sábado, 1 de agosto de 2009

...1 de Agosto...

Linda manhã, o céu tão branquinho de núvens de chuva!! abri a janela e vi aquelas gotinhas mágicas a cair, tão graciosamente, delicadamente...
Não resisti àquelas gotinhas de luz... banho de chuva!
A cada gota que caía na minha pele parecia que me levava um medo embora!
Tão suave, chuva da manhã, que lava a alma!!
No momento em que eu estava ali,a sentir a água a cair na minha pele, tudo parecia tão fácil, tão simples, como se nenhum problema existisse, como se nada mais existisse; dava para pensar em tudo e ao mesmo tempo em nada, só existia aquele momento: eu e a chuva.
Vejo a água escorrer pelas folhas das árvores, correr pelo chão, sinto que não há nenhum momento tão sublime como este, só sentir as gotinhas purificando a alma e a mente, levando embora todos os problemas, todas as incertezas da vida.
e uma alegria toma conta de mim, uma alegria infantil, aquela que temos sem motivo mas tudo parece tão bonito. Alegria de chuva, uma sensação de liberdade, uma harmonia sublime.
O cheiro da terra molhada, das plantas.

Água da chuva que molha o meu corpo, que banha a minha alma... coroa o meu dia de paz e alegria!!


2 comentários:

akombi disse...

tb me soube bem ouvir e sentir a chuva, se faz calor tenho vontade do frio, se faz frio tenho vontade do calor, não há quem me entenda :D

que chatisse estarem doentes, rápidas melhoras.

já te adicionei ao msn, mas só consigo estar no msn á noite, assim por volta das 21 até ás 23.

é uma boa ideia essa de andar mos juntas de bicicleta ;D, por aqui andamos na margem sul assim mais pró perto de Lisboa.

beijocas e boa semana

Inês de Castro disse...

Adorei este texto...olha...deixei coment la preciso do teu emilio!:D