quarta-feira, 26 de agosto de 2009

...Existe um tempo certo para ser Mãe?....

Tenho andado a pensar, e em conversas com amigas... Será que existe um tempo certo para se ser Mãe?
Na minha opinião esse tempo não existe, e no meu caso, foi algo que nasceu comigo (penso eu), pois sempre que me lembro, a coisa que eu mais queria quando fosse "grande" era ter filhos! Sempre foi o meu grande sonho, mais que outra coisa qualquer, como carreira, sucesso, não eu não sonhava nada disso, apenas sonhava em ter filhos:)
E tive um lindo rapaz:) Muitos dizem que não foi a altura ideal, pois o pai R. estava ainda a acabar a licenciatura, não tinhamos casado e embora já namorássemos à 5 anos, ainda n viviamos juntos, eu tinha 21 anos e ele 25.
Para mim foi uma grande altura, tudo se compôs, nada de problemas nem de stresses, adorei estar grávida( embora tivesse tido quase todos os sintomas e dores...) o nosso bebé é lindo e cheio de saúde, graças a deus!
E agora aqui ando com vontade de experimentar a maternidade outra vez... Muitas dessas minhas amigas dizem que sou maluca, mas eu não penso assim... e não sei se para já ou se daqui a um ano ou dois... conforme acontecer:)
Porque para mim o mais importante é nós termos vontade de ser mães, e querermos muitoooo, termos a certeza que vamos fazer o nosso melhor, porque para mim, sem isso, nada se consegue, mesmo que tenhamos o dinheiro todo do mundo! (pois muitas pessoas julgam que para ser ter um filho tem que se ser rico)
Agora, quando as mulheres não querem ter filhos, não devem ter. É uma opcção e uma escolha! Simples! São modos de vida que cada um deve escolher. Ninguém tem de ser apontado por isso...
Portanto para mim, não, não existe um tempo certo para ser mãe!
Beijokinhas:)

3 comentários:

Minha Menina disse...

deixa me dizer te que ando a pensar mto nesse assunto sabes e confesso nao sei o que fazer.... por um lado é o que mais me faz feliz a maternidade, por outro cara amiga tenho os meus medos e são alguns))))))...que raio de vida!!!!


vou ali pensar mais um bocadinho no assunto e depois digo te alguma coisa pode ser?


Um bjinho helena

MJC disse...

Também eu não equacionava a minha vida sem os meus dois pimpolhos.
Foram os dois muito desejados e mais ou menos planeados. Mas também aceito a opinião de muitas mulheres em não quererem ser mães (apesar de me fazer muita confusão!
São escolhas...
Beijinho (e mãos à obra, se essa é a vossa vontade!) ;-)

Maria disse...

Um tempo certo não existe. Isso depende de cada casal, das diferentes opções de vida..

beijinho.