domingo, 12 de julho de 2009

...Animais de Estimação...


Olá...

Hoje é um dia um pouco triste... Sempre gostei muito de animais, principalmente de estimação. Sempre adorei cães mas infelizmente nunca tive muita sorte...

Á pouco tempo faleceu o cão do pai R. que já tinha 14 anos. Era um canito muito lindo, tinha um feitio muito especial, enfim só lhe faltava falar (como se costuma dizer). Daí que como mudei de casa e embora seja num apartamento, tenho uma sala de 40m2 e como sempre gostamos muito e o Pai R. andava a pedir à muito lá fui eu com a minha cunhada no sábado antes com ela ao canil e gatil de Monsanto buscar o nosso novo amiguinho. (dia 6/6/09). Era lindo, nasceu no dia 13 de Maio e por isso pensávamos nós que era abençoado. Muito pequenino e fofinho, o meu A. que já está quase com 3 anos adorou a ideia e deu-se muito bem com o novo membro da família. Infelizmente passado nem uma semana o nosso cãozinho bebé lindo de seu nome Fidel (bem sei que o nome deixa um pouco a desejar, nunca me agradou muito mas foi o Pai R. que escolheu, e como o A. gostou lá ficou Fidel.) começou a ficar cheio de borbulhas e a perder o pêlo. Fomos com ele ao veterinário e n tivemos muita sorte.... Têm sarna. E lá fomos nós hoje com ele novamente levar a injecção para ver se ele fica bom rápido e o que não estávamos à espera é que ele lá tivesse que ficar, muito devido ao sr, veterinário que o atendeu à 15 dias, visto que o medicamento que lhe receitou não era o mais indicado. Agora estava com febre e já quase não tem pelo. Então pelo sim , pelo não a veterinária que lá estava hoje achou por bem ele lá ficar em vigilância visto que todos os seus irmãozinhos também tinham e um até morreu. Não sabem bem se foi disso ou outro vírus qualquer. O meu A. lindo chorou que se fartou de termos de deixar lá o nosso Fidel.


Agora é rezar e esperar que ele melhore rápido para que possa voltar para junto da sua família:)
Ás vezes posso não ser muito querida e gritar com ele por fazer chichi nos meus tapetes mas adoro-o, e embora só estejamos longe dele à poucas horas já sinto falta dele aqui em casa.
Beijinhos a todos.

1 comentário:

akombi disse...

tb tive animais com os quais me afeiçoei, alguns morreram de velhinhos outros não, e sei o quanto doloroso é então qd somos crianças sentimos uma tristeza enorme.