quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

...Devaneios...

Pois é... Coisas malukas que nos dão na cabeça... Sentimentos que julgavamos escondidos e controlados voltam de repente a sair do seu esconderijo...Apanham-nos de surpresa... Ao mesmo tempo sentimos aquele palpitar no coração, aquele sorriso nos labios que sozinho se transforma, por vontade propria... Embora a nossa parte consciente nos teime em relembrar coisas passadas... o coração é mais forte que tudo... e já dizia uma grande frase de um autor desconhecido: "Porque as pessoas insistem em tirar da cabeça quem não lhes sai do coração??" E é bem verdade... mas temos medo... Que volte tudo de novo e que n consigamos dar a volta por cima... temos medo de voltar a tentar e sair novamente magoados... temos medo...

Mas e se não tentamos?? Vamos ficar a vida toda a pensar que poderia ter dado certo, se experimentarmos mais uma vez, mesmo depois de já termos experimentado tantas vezes... vale a pena mais uma não vale???Eu espero que simmm:)

Mas tenho tanto medoo... E ao mesmo tempo tanta vontade... Porque n consigo ser feliz? Agora entendo um pouco que já o fui.. e apenas n lhe soube dar valor.. Com as perdas vamos aprendendo.. a ter mais calma... a pensar duas vezes... a conversar sobre as coisas... a ceder... Porque como já alguém dizia...:" Amar é dar tudo sem pensar em receber..." é isso que vou tentar fazer... Tenho medo de magoar pessoas muito queridas...Que ao fim ao cabo nada tem a ver com estes desvaneios... com estas loucuras que me eram tão familiares... Quero mudar... Quero ter outra vida... Quero ser feliz!!!

E se ainda nunca partiste... quererá dizer alguma coisa n?;)
Beijinhos gigantessssss

4 comentários:

Anónimo disse...

o nosso coraçao nao é racional e nao nos faz pesar os pros e contras...e aquilo que achamos ser o melhor com o coraçao...nem sempre é o melhor...é preciso ponderar se a longo prazo nao causamos mais mal do que bem...Eu acho que ser mae fez me ponderar outras coisas e colocar a minha baby acima de tudo, tal como a maioria das mamãs...por isso pergunto: tas a fazer melhor p teu baby?

Minerva disse...

Concordo com o comentário de cima...

Mas deixo uma pergunta: Poderemos nós transmitir aos nossos filhos a verdadeira felicidade quando não a temos/sentimos?

BJ

Amélia Batista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amélia Batista disse...

Por vezes só damos valor ao que temos, depois que o perdemos. Só acreditamos que afinal fomos felizes quando olhamos em redor e percebemos ter perdido o que tinhamos, e afinal nem lhe davamos valor. E depois, à medo, o medo de voltar a perder. O medo de não aguentar perder novamente. O medo de perceber que afinal nos enganamos outra vez. O medo de votar a viver uma ilusão que um dia, inevitavelmente vai acabar. Mas será que não vale a pena iludirmo-nos, viver intensamente um grande amor nem que seja por escassos momentos? Será?